W3C

Líderes de mercado identificam os desafios para as redes sociais em Seminário do W3C

Relatório aponta para a necessidade de um framework de Web Social distribuída e interoperável

Contato para Americas, Australia --
Ian Jacobs, <ij@w3.org>, +1.718.260.9447 or +1.617.253.2613

Contato para Europa, África e Oriente Médio
Marie-Claire Forgue, <mcf@w3.org>, +33.492.38.75.94

 (também disponível em francês. Veja também traduções em outras línguas)


Press Release | Arquivo de releases para imprensa do W3C


http://www.w3.org/ -- 3 de fevereiro de 2009 – Participantes do Workshop do W3C sobre o “Futuro das Redes Sociais” fizeram um conjunto de observações relavantes no relatório distribuído hoje:

O relatório, produzido por 55 organizações participantes dos dois dias do Seminário, também aponta os próximos passos para que o W3C crie um Incubator Group para continuar as discussões neste tópico.

“Agora é a hora para que os diversos atores de redes sociais venham trabalhar juntos e encontrem meios de superar barreiras para o crescimento e estabilidade da indústria dessas redes,” afirmou Dominique Hazaël-Massieux, líder da Mobile Web Initiative Activity . "Todos os usuários de redes sociais, em especial os jovens, desejam que a experiência de usar redes sociais seja a mais rica possível, mas com plena mobilidade, acessibilidade e privacidade”.

O W3C agradece o interesse nas discussões sobre como o W3C deve construir uma comunidade em torno da interoperabilidade das redes sociais. Aqueles que estiverem interessados no assunto podem participar da mailing list pública ou contatar Dominique Hazaël-Massieux <dom@w3.org>.

Sobre o Consórcio World Wide Web (W3C)

O Consórcio World Wide Web (W3C) é um consórcio internacional no qual as organizações associadas, profissionais de tempo integral e especialistas afins trabalham juntos para o desenvolvimento de padrões Web. O W3C realiza a sua missão ao criar padrões, normas e diretrizes que garantem o crescimento da Web no longo prazo. São mais de 400 Organizações Associadas ao Consórcio. O W3C é dirigido conjuntamente pelo Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial do Massachusetts Institute of Technology (MIT CSAIL), nos EUA, pelo Consórcio Europeu de Pesquisa em Informática e Matemática (ERCIM), na França e pela Keio University, no Japão, além de Escritórios Regionais.

Para mais informações, veja em o sítio do W3C Escritório Brasil ou W3C Internacional.



W3C Press Release Archive


Válido XHTML 1.0! | Válido CSS!

Webmaster · Última atualização: 03/02/2009