W3C

COMUNICADO DE IMPRENSA: Alcançando Transparência e Lisura com Padrões e Tecnologias Web

Encontro do Grupo de eGov do W3C recebe representantes de governo e da indústria de tecnologia em Washington, EUA

Contato para Americas, Australia --
Ian Jacobs, <ij@w3.org>, +1.718.260.9447 or +1.617.253.2613

Contato para Europa, África e Oriente Médio
Marie-Claire Forgue, <mcf@w3.org>, +33.492.38.75.94


Press Release | Arquivo de releases para imprensa do W3C


http://www.w3.org/ -- 25 de fevereiro de 2009 – O Grupo de Interesse eGovernment do W3C World Wide Web Consortium  realizará um encontro abeto a todos os interessados nas instalações do American Institute of Architects, dias 12 e 13 de março, em Washington, EUA, para tratar de objetivos metas, benefícios e limitações de se implementar governo eletrônico. O encontro de dois dias será um fórum global para representantes do governo e da indústria de tecnologia lidarem com os fatores legais, financeiros e sociais que impactam o sucesso da implantação de iniciativas de um governo transparente. O objetivo do fórum é gerar uma documentação contínua sobre soluções para governo eletrônico bem como desenvolver planejar o desenvolvimento de padrões Web que permitam soluções abertas e interoperáveis.

Representantes de organismos internacionais, governo e da indústria terão a oportunidade de ouvir apresentações de Ellen Miller, co-fundadora e diretora executiva da Sunlight Foundation; John Sheridan, Chefe dos Serviços Eletrônicos do Arquivo Nacional do Reino Unido; Kevin Novak, Vice-presidente de Tecnologia e Estratégia Web Integradas do The American Institute of Architects, e Jose M. Alonso, Líder da Atividade eGovernment Activity do W3C e colaborador do CTIC, na Espanha.

Além das apresentações, o encontro terá suas discussões focadas nos casos práticos e no planejamento dos seguintes tópicos:

Estes assuntos são particularmente bastante oportunos para muitos dos representantes do governo dos Estados Unidos que criaram as novas políticas de abertura e transparência pública da administração Obama.

Desde sua criação em junho de 2008, a Atividade eGovernment do W3C preenche uma lacuna específica no ambiente de padrões Web e tecnologia. O grupo tem o seu foco nas necessidades concretas e distintas dos governos, sejam eles dos países desenvolvidos ou emergentes, em prover e disponibilizar serviços eletrônicos, bem como prover oportunidades para inovações, interações e participação.

Para participar desse encontro aberto do W3C sobre eGov é necessário inscrição antecipada e as vagas são limitadas. Para mais informações, contate Jose M. Alonso, Líder da Atividade eGovernment do W3C.

Sobre o Consórcio World Wide Web (W3C)

O Consórcio World Wide Web (W3C) é um consórcio internacional no qual as organizações associadas, profissionais de tempo integral e especialistas afins trabalham juntos para o desenvolvimento de padrões Web. O W3C realiza a sua missão ao criar padrões, normas e diretrizes que garantem o crescimento da Web no longo prazo. São mais de 400 Organizações Associadas ao Consórcio. O W3C é dirigido conjuntamente pelo Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial do Massachusetts Institute of Technology (MIT CSAIL), nos EUA, pelo Consórcio Europeu de Pesquisa em Informática e Matemática (ERCIM), na França e pela Keio University, no Japão, além de Escritórios Regionais.

Para mais informações, veja em o sítio do W3C Escritório Brasil ou W3C Internacional.



W3C Press Release Archive


Válido XHTML 1.0! | Válido CSS!

Webmaster · Última atualização: 02/03/2009