Novidades

Consórcio World Wide Web (W3C) recebe o Prêmio Emmy pelo trabalho com legendas e transcrições para tornar vídeos acessíveis

11 de Janeiro de 2016 | http://www.w3c.br/Noticias/W3CRecebePremioEmmy

Representantes do W3C receberam o Prêmio Emmy, dia 8 de janeiro, durante a Consumer Electronics Show (CES) in Las Vegas.

W3C é reconhecido pelo trabalho com o padrão Timed Text Markup Language.

Leia o release completo

W3C inicia os trabalhos de construção de padrões para pagamentos via Web para agilizar as transações online

21 de outubro de 2015 | http://www.w3c.br/Noticias/GrupoDeTrabalhoSobrePagamentosPelaWebW3C

Consumidores e comerciantes terão à disposição mais opções, segurança e simplicidade nos pagamentos na Web

O Consórcio World Wide Web (W3C) lançou hoje seu primeiro Grupo de Trabalho sobre Pagamentos pela Web (Web Payments Working Group) para ajudar a simplificar as transações online e realizar pagamentos de modo mais fácil e mais seguro na Web.

Leia o release completo

Abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web

24 de setembro de 2015 | http://www.w3c.br/Noticias/AbertasAsInscricoesParaOPremioNacionalDeAcessibilidadeNaWeb

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web, organizado pelo Ceweb.br, NIC.br e CGI.br em parceria com o W3C Brasil. Se você tem um projeto web acessível, um website ou um sistema que não cria barreiras de acesso para pessoas com deficiência, ou desenvolveu um aplicativo ou tecnologia assistiva que possibilita que pessoas com deficiência consigam acessar a Web, inscreva seu projeto. O Todos@web é mais do que uma premiação: É o reconhecimento pelo esforço e trabalho de tornar a Web mais acessível para todos. Participe! As inscrições estão abertas!

Maiores informações estão disponíveis no site http://premio.ceweb.br/

Padrões para pagamentos na Web desempenham um papel fundamental nos sistemas de pagamento

16 de setembro de 2015 | http://www.w3c.br/Noticias/WebPayments

Padrões e formatos podem intimidar ou animar alguém, dependendo da perspectiva, mas poucos podem negar sua importância. Qualquer instituição financeira que determina recursos operacionais de te TI para atualizações em processos sabe que padrões e formatos podem ser um grande negócio, particularmente do ponto de vista da implementação. Hoje as instituições financeiras assistem comerciantes e empresários lutarem pra acompdar uma grande variedade de opções e formatos para se realizar pagamentos. Formatos padronizados podem ajudar essa roda a girar. A liderança do Federal Reserve com suas iniciativas de melhorias nos sistemas de pagamentos inclui a promoção da colaboração e envolvimento de um padrão global baseado em consenso, bem como o padrão ISO® 20022.

*Post originalmente publicado em inglês em Industry Perspective

Nota de falecimento - Luiz Fernando Gomes Soares

09 de setembro de 2015 | http://www.w3c.br/Noticias/NotaDeFalecimentoLuizFernandoGomesSoares

É com grande pesar que anunciamos falecimento do professor da PUC Rio, Luiz Fernando Gomes Soares. nesta terça-feira, dia 8 de setembro.

Luiz Fernando foi um dos criadores do middleware GINGA, plataforma que permite a implementação de aplicações interativas para a TV Digital Brasileira desenvolvida com software livre. O projeto contou com a colaboração de mais de 10 mil pessoas trabalhando em rede e foi adotado como padrão pelo Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTD).

Como conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), foi dele a iniciativa de trazer o escritório do W3C para o Brasil. A chegada do W3C no país ampliou as ações e debates sobre o uso de padrões e tecnologias abertas para a Web e fortaleceu a comunidade brasileira de desenvolvedores.

O W3C Brasil deixa registrado o agradecimento ao professor Luiz Fernando Soares por toda sua dedicação e empenho durante muitos anos de pesquisas e trabalho árduo em beneficio do desenvolvimento tecnológico brasileiro.

Curso online: Melhores Práticas em Aplicações Mobile Web

14 de dezembro de 2011 | http://www.w3c.br/Noticias/CursoMelhoresPraticasEmMobileWeb

Melhores práticas em Mobile Web Curso Online do W3C: melhores práticas em aplicações de Mobile Web. Aproveite o prazo para inscrições com valores promocionais: até 9 de janeiro de 2012.
Inteiramente baseado nos padrões web, o curso online (em inglês) buscará atender designers, desenvolvedores e produtores de conteúdo oferecendo familiaridade necessária com projetos de aplicações web que necessitam também estarem pronto para Web Mobile. O início do curso está programado para 30 de janeiro de 2012 e tem duração de 8 semanas. Informações detalhadas podem ser acessadas no url http://www.w3devcampus.com/mobile-web-and-application-best-practices-training/.

Brasil vence o "Desarrollando América Latina"

06 de dezembro de 2011 | http://www.w3c.br/Noticias/BrasilVenceOdesarrollandoAmericaLatina

Brasil vence o Desarrollando América Latina A equipe brasileira São Paulo Perl Mongers foi a grande vencedora do primeiro desafio "Desarrollando América Latina", que aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro. A disputa simultânea envolveu dezenas de equipes em seis países para desenvolver aplicações utilizando dados abertos durante 30 horas consecutivas.

W3C Brasil promove ação no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

1 de dezembro de 2011 | http://www.w3c.br/Noticias/W3cBrasilPromoveAcaoNoDiaInternacionalDasPessoasComDeficiencia

W3C Brasil promove ação no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência Dia 3 de dezembro foi proclamado pela ONU o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência para promover não só sensibilização da sociedade, mas para trazer à tona ações, discussões e medidas em relação à acessibilidade. Com o objetivo de promover a acessibilidade na web, o W3C Brasil, em parceria com a Digital Acesso e o ILearn promovem no dia 3 de dezembro no Rio de Janeiro, um Dia de Acessibilidade na Web.
Dia 3 de dezembro
MAM - RJ
Av Infante Dom Henrique 85 - Parque do Flamengo
Rio de Janeiro - RJ
Inscreva-se em http://culturadigital.org.br/inscreva-se/

W3C Brasil lança o Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web

17 de novembro de 2011 | http://www.w3c.br/Noticias/W3cBrasilLancaOPremioNacionalDeAcessibilidadeNaWeb

W3C Brasil lança o Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web O Escritório brasileiro do W3C, por iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), lançou durante a 3ª Conferência Web W3C Brasil, no dia 17 de novembro de 2011, o prêmio Todos @ web Web - Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web.

Plataforma aberta da Web

8 de novembro de 2011 | http://www.w3c.br/Noticias/PlataformaAbertaDaWeb

Plataforma aberta da Web Durante os dias 17 e 18 de novembro de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, profissionais, pesquisadores e apaixonados pela Web estarão na 3a Conferência Web W3C Brasil para debaterem a plataforma aberta da Web.

O maior repositório de documentos que a humanidade já conseguiu publicar, reunir e dele fazer uso para pesquisa é hoje também um dos maiores e principais ambientes de comunicação da história. Estima-se que 1 bilhão de pessoas estão conectadas à rede de computadores mundial e se comunicando através da Web. Compartilham conhecimentos, comunicam-se entre familiares e amigos, estabelecem transações comerciais, acessam serviços públicos, cidadãos interagem com governos, relações pessoais acontecem entre continentes à distância da janela de um browser. Conectar o próximo 1 bilhão de pessoas é o caminho da evolução da Web, propósito que será atingido mantendo a sua plataforma aberta.

O debate atual da plataforma aberta da Web pauta a necessidade de mantê-la tal como nos primórdios: aberta, universal e em contínuo desenvolvimento. Um sistema descentralizado, onde qualquer pessoa ou organização pode se integrar e estabelecer vínculos, um ambiente não centralizado e não controlado por qualquer organismo em particular. Uma plataforma em que a transparência do código (HTML) e a identificação em rede (URL) sejam relacionadas e transferidas livremente.

Cumprindo extensa programação (http://conferenciaweb.w3c.br/programacao/), diversos palestrantes de todas as regiões brasileiras apresentarão os mais variados temas, desde as útimas novidades no HTML5 e CSS3 até debates sobre usabilidade, acessibilidade, arquitetura da informação e Web semântica. Dentre os detaques, a presença de Philippe Le Hégaret, líder das atividades de tecnologias de interação no W3C, como HTML5, CSS3, SVG, vídeo na Web, internacionalização, fontes na Web, entre outros. Le Hégaret foi o primeiro desenvolvedor do validador de CSS em 1997, coordenador do grupo de trabalho DOM (Document Objet Model) e líder da área de arquitetura no W3C, grupo responsável pelas principais tecnologias de XML e WebServices.

Não deixe de participar e divulgar.

Outras notícias…

Palestraslink de cabeçalho

Eventos Link cabeçalho