Notícia

Atividades paralelas na conferência Www2013: você não pode perder

Atividades paralelas na conferência Www2013: você não pode perder

Os organizadores da Conferência Www2013, insatisfeitos com mais de 500 atividades, decidiram trazer mais acontecimentos para o evento. Assim, aqui vai uma descrição sobre estes encontros, de modo que você não tem desculpa para dar uma passada na maior conferência sobre web da América Latina.

Na terça-feira, às 13:00 horas, na sala Alhambra I, teremos a primeira parte da “Open Web Challenges”, com o Css Crossroads. Esta será a tarde do CSS!

Os apresentadores são Bert Boss, uma das figuras mais importantes na história do Css, co-criador do padrão W3C e Bernard de Luna UI Designer e desenvolvedor de Front-end da Estante Virtual.

O desafio consiste em fazer um tabuleiro inteiro, com as peças de xadrez usando apenas CSS (sem imagens!). As melhores soluções, mais detalhadas e criativas, com a melhor implementação CSS, ganharão prêmios feitos especialmente para a Www2013 Conference.

Se você quiser mostrar suas habilidades em CSS ou apenas ouvir a palestra de Bert sobre o desenvolvimento Css e a Web, cadastre-se usando este formulário.

Após o CSS Crossroads, a partir das 15:00h até às 16:30h, Bert e Bernard vão continuar com a conversa em um encontro chamado “Por que não posso fazer isso com CSS?”. Se você tem algo impossível de realizar, traga!Lembre-se que não há nenhum custo para participar destas atividades.

Na quarta-feira, 15 de maio, a sala Alhambra 1 vai estar tomada por jovens impulsionadores. O Keynote Speaker Luis von Ahn se reunirá com empresários para dar algumas dicas e conversar sobre como ser um jovem inovador no mundo dos negócios. Luís é co-criador do Captcha e do ReCaptcha?, vendido para o Google, assim como seu jogo ESP. Atualmente ele se dedica à sua plataforma de traduções, o Duolingo. Uma excelente oportunidade pra quem quer saber mais sobre como empreender na área da inovação.

Após a conversa com Luis von Ahn, Edson Mackeenzy – fundador e CEO do Videolog.tv,Fábio Seixas, CEO do Camiseteria e Felipe Jannuzi, do Mapa da Cachaça, vão estar lá para compartilhar experiências sobre “Os desafios de ser um empreendedor no Brasil” .

Depois disso, haverá um painel moderado por Vitor Andrade (Start-Up Brasil), com as aceleradoras listadas abaixo:

Para essas atividades, você deve se registrar aqui.Após esta tarde “acelerada”, a saga de nove episódios de Agência 3WA chegará ao fim, com o último capítulo ao vivo. A história da Atlas será revelada e os 10 primeiros participantes ganharão o prêmio.Você também pode acompanhar o jogo no Facebook e ainda pode jogar, se você tiver coragem.Quinta-feira, haverá um painel sobre plataformas abertas e colaborativas para vídeo na web. O Projeto Freenet organiza esta sessão.

Na sexta-feira 17, às 15:00, Philip Le Hegaret, o líder do Interaction Domain do W3C Consortium e Zeno Rocha, co-fundador da Fundação BrazilJS apresentarão o HTML5 Challenge.

Se você tem habilidades ninjas em HTML5 e quer mostrá-los para os mestres, estale seus dedos e vamos lá!

Para participar neste desafio, cadastre-se usando este formulário. As inscrições e participação são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Para fechar a lista de atividades paralelas com chaves de ouro, reserve sua sexta-feira para o polêmico painel sobre DRM e HTML5 com representantes de comunidades de desenvolvimento:

Nuba Princigalli – Pearl (@ nprincigalli) Leonardo Balter – Mozilla (@ leobalter) Cláudio Berrondo – Python (@ claudioberrondo) Deivi Kuhn – ativista do Software Livre (@ deivilk)Todas estas atividades paralelas são livres de pagamento, porém é necessário se registrar.

Se você quiser participar de outros painéis, você pode comprar um passe de um dia com seu cartão de crédito ou dinheiro em espécie (somente reais) no local da conferência.