Notícia

Chamada de atividades Web.br 2016 – “Faça você mesmo!”

Chamada de atividades Web.br 2016 - "Faça você mesmo!"

CHAMADA DE ATIVIDADES PARA A CONFERÊNCIA WEB.BR – Faça você mesmo!

Chamada para submissão de propostas de atividades do tipo palestras relâmpago, performance teatral, música, lançamento de livros, desafios, demo, tutorial, jogos e quaisquer outras atividades inovadoras para a Conferência Web.br 2016, do W3C Brasil.

1. INFORMAÇÕES GERAIS

O W3C Brasil realizará a sua Conferência Web.br dias 13 e 14 de outubro de 2016, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Essa chamada irá selecionar, de acordo com as regras descritas abaixo, atividades que farão parte da programação do evento.

2. CARACTERÍSTICAS EXIGIDAS NAS PROPOSTAS DE ATIVIDADES

As propostas de atividades poderão ser de quaisquer tipo, como por exemplo, palestras relâmpago, performances, teatro, música, lançamento de livros, desafios, demo, tutorial, não se restringindo somete a esses exemplos. Caberá ao autor definir com clareza o tipo de atividade que irá apresentar na Conferência.

As atividades propostas devem se encaixar em uma das categorias abaixo:

  • Atividades de Impacto: atividades inspiradoras que convidem a audiência a uma reflexão, preferencialmente que reflitam uma experiência vivenciada.
  • Atividades de Compartilhamento: atividades que promovam a interação com a audiência para abordar temas específicos e refletir sobre seus desafios, coletar as melhores práticas e aprender com os outros participantes.
  • Atividades de ação: atividades que propõem concretamente ações em um determinado tema e abrem espaço para a colaboração do público. Todas as atividades deverão durar no máximo 15 minutos.

3. CONDIÇÕES GERAIS

A simples submissão de propostas de atividades não garante a sua apresentação na Conferência Web.br.

Será realizado um processo de seleção de atividades pela organização da Web.br.

A submissão de propostas de atividades manifesta concordância por parte do autor com os termos desta chamada, disponibilidade e interesse de apresentação na Conferência, se por ventura for selecionada.

É permitido mais de um autor por proposta.

É permitido mais de uma proposta por autor(es).

Os autores são responsáveis pelo conteúdo das atividades propostas.

Os autores são responsáveis pelas providências necessárias relativas a garantia de direitos autorais de terceiros dos conteúdos de suas atividades.

A organização da Conferência Web.br oferece espaço físico a ser designado para a realização da atividade.

Haverá outras atividades simultâneas e o público é livre para escolher aquela que desejar. A organização não garante audiência para as atividades selecionadas.

O autor selecionado será contemplado com a sua inscrição e de mais uma pessoa para os dois dias do evento. As atividades selecionadas receberão um KIT com brindes do W3C Brasil para o autor principal.

4. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

O processo de seleção é de inteira responsabilidade da organização da Web.br.

As propostas serão avaliadas de acordo com os seguintes quesitos:

Inovação – espera-se que o conteúdo a ser apresentado traga algo novo, ainda não conhecido, apresentado ou comprovado.

Criatividade na forma – a forma de apresentação do conteúdo também não ficar deve ser engessada nas formas tradicionais. O importante é que a forma possa ser convidativa à participação.

Diálogo com os temas da conferência – os temas da conferência são: IoTw (Internet das coisas na Web), Segurança e privacidade, Política, Dados, Design, Acessibilidade, Games, Protocolos e Best Practices, todos relacionados ao universo da Web. As atividades propostas devem de alguma forma dialogar com esses temas.

Clareza do que vai ser feito – ainda que a atividade deva ter conteúdo e formas inovadoras, é importante que a proposta seja muito clara sobre como vai atender os quesitos acima para que os avaliadores possam proceder a seleção.

5. DATAS IMPORTANTES

14 de junho – lançamento da chamada de atividades para a Conferência Web.br

12 de agosto – encerramento das inscrições

14 de agosto – início da avaliação das propostas de atividades recebidas

31 de agosto – anúncio das propostas de atividades selecionadas

13 e 14 de outubro – apresentação das atividades na Conferência Web.br

6. INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser realizadas unicamente pelo formulário disponível no endereço https://docs.google.com/forms/d/1F6MAAesGB7KhPhjQp3exCZcOLgrLTjhg572vjqxuJ1g/viewform até o dia 12 de agosto impreterivelmente.