Notícia

Conheça os primeiros palestrantes e keynote speaker da Webbr2015

Conheça os primeiros palestrantes e keynote speaker da Webbr2015

Divulgados os nomes dos primeiros palestrantes nacionais e o primeiro keynote speaker internacional da Conferência Web W3C Brasil, que acontece dias 22 e 23 de setembro em São Paulo.

O tema da conferência deste ano é a redescentralização da Web. Para abordar o assunto, Andrei Sambra, Research Associate do W3C, discutirá o tema como keynote speaker da conferência. O pesquisador comentará os atuais esforços de padronização feitos pelo World Wide Web Consortium (W3C), além dos processos de tradução tecnológica do Massachusetts Institute of Technology (MIT) para construir aplicações e serviços descentralizados.

A conferência vai abordar ainda os principais tópicos e tendências da Web no Brasil e no mundo. Sergio Lopes, da Caellum falará sobre a nova versão do protocolo HTTP, Alexandre Gaigallas sobre o projeto de serviços REST do ponto de vista dos standards, Ciro Nunes, da Questrade, sobre Angular 2 e o futuro do desenvolvimento Front-end, Luis Corte Real, da Tec Sinapse, abordará Progressive Enhancement, Rafael Rinaldi, da Net Shoes, falará sobre Arquitetura CSS, Jaydson Gomes ,do Terra, sobre ECMAScript 6 e Fernando Ike, da Exceda/Akamai, sobre Docker.

A conferência também terá workshops e tutoriais. Já estão confirmados workshops de REST com Leonardo Ruosso ,da Tata Consultancy Services, e Frameworks da moda, com Hanneli Tavante, da Codeminer. Também estão confirmados os tutoriais de WCAG e WAI-ARIA com Talita Pagani, da UFSCar, e SVG com Helder da Rocha, da Argo Navis Informática.

As inscrições estão abertas e o lote promocional a R$ 80,00 vai até o dia 3 de agosto.

Participe! Ajude a redescentralizar a Web na Conferência Web W3C Brasil. Fique atento ao site da conferência. Em breve novos palestrantes serão divulgados.