Notícia

Curso de HTML5 e CSS3 em Brasilia

Curso de HTML5 e CSS3 em Brasilia

O W3C Brasil e a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – SLTI/MP promovem, nos dias 25 e 26 de novembro, o Curso de Introdução ao HTML5 e CSS3. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Data: 25 e 26 de novembro de 2013
Local: Anfiteatro B da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP
SAIS Área 2A – Brasília – DF
Horário: 09h00 às 18h00

Agenda do Curso

O Curso será de 16h e será composto pelos seguintes módulos:

Apresentando o HTML5: Visão Geral do HTML5, Novos elementos e atributos, Elementos modificados e ausentes, Formulários , APIs , Audio e Video , Math ML e SVG.

Introdução as CSS3: Visão geral das CSS3, Gradientes, Transform, Transições e animações, Multiplos Backgrounds, @fontface, Cores e transparências.

Instrutores

Yasodara Cordova

É strategic designer, atualmente trabalha como Developer Relations no W3C Brasil. É formada em Design pela UnB? e Pós-graduada em Gestão Estratégica pela FGV.

Prestou consultoria em diversos projetos de inovação, principalmente no governo, com foco em melhoria de processos para o relacionamento com o cidadão e e prestação de serviços online.

Também é entusiasta do software livre e de projetos abertos. Evangelista de padrões web abertos, com foco em melhorar a compatibilidade de qualquer coisa em padrões modernos.

Vanessa Tonini

Desenvolvedora frontend desde 2007 e tecnóloga em sistemas para internet, é estudante da especialização em desenvolvimento web com foco na experiência do usuário na UTFPR, onde pesquisa sobre acessibilidade para comércio eletrônico.

Atualmente, trabalha em projetos de fomento a acessibilidade digital e open web no W3C Brasil onde também é membro do Grupo de Trabalho em Acessibilidade na Web.