Notícia

Finalistas do Concurso Logo Conferência WWW2013 – Rio

A Comissão Julgadora do Concurso para a Logo Oficial da WWW2013 – Rio escolheu cinco propostas de logo como finalistas. As cinco propostas finalistas podem ser vistas na página de divulgação. A Comissão Julgadora entrará em contato com os concorrentes Alan Pablo Montenegro, Max da Pieve, Robson de Oliveira Pinto e Wesley Jefferson de Faria para que apresentem adaptações em suas propostas. Os quatro concorrentes (um deles teve duas de suas propostas selecionadas) deverão agora apresentar suas propostas com o grafismo oficial da conferência, inclusive na versão P&B. Com as adaptações enviadas pelos concorrentes a Comissão Julgadora escolherá finalmente a Logo Oficial, anunciando o concorrente vencedor.

A Comissão Julgadora, além dos previsto no regulamento, considerou, no conjunto, os seguintes critérios para a escolha dos cinco finalistas:

  • leveza
  • desenho “clean”
  • que contivesse elementos que representasse a cidade do Rio de Janeiro
  • que contivesse pelo menos duas cores da bandeira brasileira
  • que contivesse representação do WWW (letras símbolos da web)
  • suporte a movimento
  • que contivesse elementos que traduzissem ideia de conectividade e integração

Os concorrentes deverão agora apresentar suas propostas com o grafismo oficial para a conferência: WWW2013, Rio de Janeiro, Brazil, 22th International World Wide Web Conference, 13th-17th, May 2013, encaminhando inclusive a versão em P&B

Veja abaixo as propostas finalistas:

Autor: Alan Pablo Montenegro – título: sem título 1

Autor: Alan Pablo Montenegro – título: sem título 2

Autor: Max da Pieve – título: sem título2

Autor: Robson de Oliveira Pinto – título: Orla

Autor: Wesley Jefferson de Faria – título: WWW 2013_9