Notícia

Inaugurado o Centro de Estudos sobre Tecnologias Web

Inaugurado o Centro de Estudos sobre Tecnologias Web

A partir de janeiro de 2015, o W3C Brasil conta com o apoio de um novo centro de estudos, criado pelo CGI.br, para fomentar e disseminar a evolução contínua da Web. O Centro de Estudos sobre Tecnologias na Web – Ceweb.br tem como objetivo promover estudos e experimentação de novas tecnologias e padrões Web, apoiado em pesquisas de diversos centros de ciência e tecnologia em todo o mundo.

As atividades do Ceweb.br são voltadas ao apoio e estímulo à inovação na Web como vetor de desenvolvimento social, participação ativa nos fóruns internacionais de padronização e estudos da Web como interface da nova economia.

O Ceweb.br atuará de forma conjunta e participativa nas atividades do Escritório Brasileiro do W3C, apoiando e contribuindo para o aprimoramento e evolução das tecnologias Web e suas atividades nacionais e internacionais. A inauguração deste Centro de Estudos reforça a importância dada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil à Web e sua função-chave nas camadas tecnológicas da Internet.

O W3C Brasil também atuará em parceria e apoio nos projetos do Ceweb.br, de forma a criar um núcleo de ações e pesquisa em torno da contínua evolução da Web nos princípios do W3C: Web para todos, em todos os lugares, acessível, segura e confiável.