Notícia

Organizações lideres em padrões globais apoiam princípios do OpenStand, que promove inovação e comércio livre

Organizações lideres em padrões globais apoiam princípios do OpenStand, que promove inovação e comércio livre

PISCATAWAY, N.J. e WASHINGTON, D.C., Estados Unidos; GENEVA, Suíça e http://www.w3.org/ – Cinco organizações líderes globais – IEEE, Internet Architecture Board (IAB), Internet Engineering Task Force (IETF), Internet Society and World Wide Web Consortium (W3C) – anunciaram hoje que assinaram uma declaração na qual confirmam a importância de um conjunto de princípios compartilhados e que estabelecem um paradigma moderno para Padrões Abertos Globais. Os princípios de “OpenStand” – baseados no eficiente e eficaz processo de padronização que tornaram a Internet e a Web em pioneiros para plataformas de inovação e comércio sem fronteiras – foram provados em sua habilidade em promover competição e cooperação, apoiando a inovação e interoperabilidade e sucesso no mercado.

IEEE, IAB, IETF, Internet Society e o W3C convidam outras organizações de padrões, governos, corporações e inovadores da tecnologia ao redor do mundo para endossar os princípios OpenStand que estão disponíveis em: http://open-stand.org.

Os princípios do OpenStand se esforçam para encapsular o modelo de padronização moderno e levar a economia global contemporânea à gama de espaços e mercados tecnológicos. Os princípios incluem um paradigma moderno no qual mercados econômicos globais, incentivados pela inovação tecnológica, guiam a implementação de padrões globais, independentemente de seu estatuto formal dentro dos órgãos tradicionais de representação nacional. Os princípios OpenStand buscam:

  • cooperação entre as organizações de padrões;
  • adesão ao devido processo, amplo consenso, transparência, equilíbrio e abertura no desenvolvimento de normas;
  • compromisso com o mérito técnico, interoperabilidade, concorrência, inovação e benefício para a humanidade;
  • disponibilidade de padrões para todos, e
  • adoção voluntária.

“Novas dinâmicas e pressões na indústria global têm guiado a forma em que padrões são desenvolvidos e adotados ao redor do mundo”, disse Steve Mills, presidente do IEEE Standards Association. “A globalização crescente dos mercados, o rápido avanço da tecnologia e a intensificação do tempo de demanda de mercado tem forçado a indústria a procurar formas mais eficientes de definir os padrões globais que ajudam a expandir o mercado. Os princípios de OpenStand adotam os paradigmas de padronização mais eficientes que o mundo precisa”.

Leslie Daigle, diretora de tecnologia de Internet na Internet Society: “O desenvolvimento internacional de padrões para economia sem fronteiras não é um ad hoc, ao contrário, ele tem um paradigma que demonstra agilidade, e é guiado por mérito técnico. Os princípios do OpenStand demonstram o poder da colaboração, que aproveita a criatividade e expertise global para os padrões de qualquer espaço tecnológico e move a economia moderna para adiante”.,/p>

Os padrões desenvolvidos e adotados por meio dos princípios da OpenStand incluem os padrões IEEE para a conexão física da Internet, os padrões IETF para a interoperabilidade global de ponta a ponta da Internet e os padrões da W3C para a World Wide Web.

“A Internet e a World Wide Web tem alimentado uma transformação econômica e social, alcançando bilhões de vidas. A eficiência da padronização de tantas tecnologias tem sido chave para o sucesso da Internet global”, disse Russ Housley, chefe da IETF. “Esses padrões globais são desenvolvidos com o foco em excelência tecnológica e implantados por meio da colaboração de muitos participantes ao redor do mundo. Os resultados tem literalmente mudado o planeta, superando qualquer coisa que tenha sido alcançada por meio de outros modelos de padrões de desenvolvimento”.

Os projetos de automação de padrões globais, que têm preparado o caminho para um salto gigante na habilidade da indústria de definir soluções eletrônicas complexas, mostram outro exemplo de padrões desenvolvidos com o espirito dos princípios da OpenStand. Outro espaço tecnológico que tem demanda para tais padrões nas próximas décadas é o smart-grip global, que visa aumentar instalações regionais para geração, distribuição, entrega e consumo de eletricidade com uma rede de duas vias, de ponta a ponta para a comunicação e controle.

“Reflita sobre tudo que a Internet e a Web possibilitaram nos últimos 30 anos, completamente transformando a sociedade, o governo e o comércio”, disse o líder da W3C, chefe executivo Jeff Jaffe. “É notável que um número pequeno de organizações, seguindo um número pequeno de princípios, tenha um impacto tão grande na inovação e competição dos mercados globais e na humanidade”.

Bernard Aboba, presidente do LAB: “A Internet tem sido construída com especificações adotadas voluntariamente ao redor do mundo. Valorizando o running code, a interoperabilidade de código e a implementação do status formal, a Internet democratizou o desenvolvimento de padrões, possibilitando especificações originalmente desenvolvidas fora das organizações de padrões para ganhar reconhecimento baseado nos méritos e adoções técnicas, contribuindo com a criação de comunidades globais que beneficiam a humanidade. Agora nós convidamos as organizações de padrões, governos, companhias e indivíduos para se juntar a nós para afirmar os princípios que têm alimentado a Internet e apoiar outros padrões importantes – algo que nós vamos continuar fazendo”.

IEEE

A IEEE é uma grande organização de profissionais técnicos dedicados ao avanço tecnológico para o beneficio da humanidade. Por meio de suas publicações, conferências, padrões tecnológicos e atividades profissionais e educacionais, a IEEE é uma voz confiável em uma variedade de setores, desde sistemas aeronáuticos a engenharia da computação, telecomunicações a engenharia biomédica, eletricidade elétrica e bens elétricos de consumo. Conheça mais: http://www.ieee.org.

Internet Architecture Board (IAB)

A IAB foi fundado como comitê da Internet Engineering Task Force (IETF) e como um órgão consultivo da Internet Society (ISOC). Suas responsabilidades incluem a supervisão arquitetônica das atividades da IETF, fiscalização da Internet Standards Process e a indicação do editor da RFC. A IAB também é responsável pelo gerenciamento do protocolo de parâmetro de registros da IETF.

Internet Engineering Task Force

A Internet Engineering Task Force é uma grande comunidade internacional aberta composta de designers de network, operadores, vendedores e pesquisadores preocupados com a evolução da arquitetura da Internet e seu funcionamento. A comunidade está aberta para tods interessados. A IETF é uma atividade organizada pela Internet Society.

Internet Society

A Internet Society é uma fonte confiável e independente para informação sobre a Internet por meio de liderança ao redor do mundo. Com sua visão de princípios e base tecnológica substancial, a Internet Society promove o dialogo aberto sobre política de Internet, tecnologia, e futuro desenvolvimento entre usuários, companhia, governos e outras organizações. Trabalhando com seus membros e sedes ao redor do mundo, a Internet Society possibilita a evolução e crescimento contínuos da Internet para todos. Para mais informação: www.internetsociety.org.

World Wide Web Consortium (W3C)

O W3C é um consórcio internacional no qual organizações filiadas, uma equipe em tempo integral e o cidadãos trabalham juntos para desenvolver padrões para a Web. A missão mais importante do W3C é a criação de padrões e diretrizes elaborados para garantir o crescimento da Web. Mais de 375 organizações são membros do consórcio. O W3C é administrado conjuntamente com o MIT Computer Science and Artificial Intelligence Laboratory (MIT CSAIL) nos Estados Unidos, o European Research Consortium for Informatics and Mathematics (ERCIM) sediado na França e a Universidade de Keio no Japão, além de outros escritórios ao redor do mundo. Para mais informações: http://www.w3.org/.

Contatos:

Shuang Yu, for IEEE Standards Association
+1 732-981-3424
shuang.yu@ieee.org

Wende Cover, for IAB, IETF and Internet Society
+1 703 439 2773
cover@isoc.org

Marilyn Siderwicz, for W3C
+1 617 258 5263
msiderwicz@w3.org

Organizações lideres em padrões globais apoiam princípios do OpenStand