Notícia

Participe da 5ª edição da Conferência Web W3C Brasil

Participe da 5ª edição da Conferência Web W3C Brasil

Estão abertas as inscrições para a conferência Web W3C Brasil e podem ser feitas pelo site da conferência, no endereço: http://conferenciaweb.w3c.br/inscricoes/. Mas corra, pois as vagas são limitadas.Participantes dos eventos parceiros tem desconto para participar da conferência, basta informar no formulário que participou de um dos eventos parceiros e informar qual deles. Os que informarem sobre a participação em evento parceiro devem aguardar a confirmação por e-mail para efetuar o pagamento com desconto.

O que é a Conferência Web W3C Brasil?

A World Wide Web é importante no desenvolvimento social e econômico através da disseminação de informação, cultura, e geração de novos negócios no pais. Um dos eventos mais importantes na área, a Conferência Web W3C Brasil debate temáticas que impactam a sociedade e que contribuem para a conscientização da importância do seu desenvolvimento permanente e continuado.O evento é uma iniciativa do escritório W3C Brasil e do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Sua primeira edição aconteceu em 2009, e desde então, o evento acontece anualmente e tem data reservada na agenda dos principais profissionais da área. Nesse ano a conferência acontecerá em São Paulo.Os temas escolhidos para a conferência de 2013 debaterão os Trends Topics da Web, cada assunto contará com a participação de um palestrante de destaque para debater e trocar experiências com os participantes.Público Alvo: desevolvedores web, grandes usuários, startups, pesquisadores e decisores sobres estratégias de negócios.

Quais são as trilhas?

header: É o auditório principal. Após a apresentação do keynote do dia, neste espaço acontecerá mesas de debate sobre: Web das coisas, Web TV, Digital Publishing, Privacidade e Rastreamento na Internet, entre outros assuntos. Auditório para 600 pessoassection: Especialmente para desenvolvedores web, nesta trilha onde será abordados assuntos sobre as tecnologias para o desenvolvimento web e uso dos padrões do W3C. É uma trilha que exige conhecimento técnico. Auditório para 200 pessoas.canvas: Será um espaço para exposição de tecnologias experimentais e que estão em testes ou ainda são pouco conhecidas. Nesta trilha haverão questões além dos padrões do W3C. Auditório para 150 pessoas.input: Trilha para tutoriais e workshops. Estrutura de sala de aula, com mesas para os espectadores poderem desenvolver durante o tutorial assistido. Capacidade para 50 pessoas.svg: Será um espaço fora dos auditórios. Onde acontecerá sessões para livros e autores exporem suas obras. Também haverá um espaço para desconferência, onde contará com uma infra estrutura para os próprios participantes da conferência utilizarem para criar debates e expor seus lightning talks. Este espaço será compartilhado com o coffee break, para viabilizar o networking.

Quem vai?

Convidados selecionados pela equipe do W3C Brasil serão os principais expositores da conferência. Pessoas com alto conhecimento e engajamento nas tecnologias e padrões Web falarão sobre os últimos assuntos que estão surgindo para a evolução da Web.O público frequentador da conferência é composto principalmente por desenvolvedores web, mas também conta com a participação de estudantes das universidades e com empreendedores do setor.

Quando vai ser?

Dias 18 e 19 de novembro de 2013.

Onde vai ser?

A cidade sede da conferência é São Paulo – SP. Onde conta com grande opções de hotéis, restaurantes e transporte público.Centro de Convenções Rebouças é o local do evento, é especializado na locação de espaços para eventos dos mais variados portes e segmentos, onde conta com a infra estrutura completa para o evento.

Endereço:

Centro de Convenções Rebouças

Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 2305403-000São Paulo – SP