Notícia

Participe da Cerimônia de Premiação do todos@web

Participe da Cerimônia de Premiação do todos@web

O W3C Brasil e o Comitê Gestor da Internet no Brasil convidam para a cerimônia de premiação da segunda edição do Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web – todos@web, que acontecerá no dia 3 de dezembro de 2013 em São Paulo.

Nesse dia serão conhecidos os vencedores das categorias Pessoas/Instituições, Projetos Web e Tecnologias Assistivas/Aplicativos. A lista completa de finalistas está disponível em http://premio.w3c.br/finalistas/A entrada é gratuita, mas somente pré-inscritos poderão assistir a cerimônia. Para participar, preencha o formulário e aguarde a confirmação.

Local do evento 

Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Memorial da Inclusão, em São Paulo Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – portão 10 Barra Funda – São Paulo – SP – CEP: 01156-001

Estacionamento: Acesso pelo portão 15

Página toda escura

Dando continuidade a ação iniciada em 2009, durante todo o dia 3 de dezembro, a página inicial do W3C Brasil vai ficar toda escura, simulando a navegação via teclado, como uma pessoa utilizando um software leitor de tela navegaria, link por link, por uma página com um leitor de tela utilizando a tecla TAB.

Esta experiência é apenas uma simulação aproximada da navegação de uma pessoa com deficiência, já que sua navegação vai muito além do uso da tecla TAB. O objetivo desta ação é mostrar que com um website bem estruturado, certas limitações não impedem a navegação do usuário.

As páginas foram criadas fazendo apenas poucas modificações no arquivo (X)HTML e com alguns parâmetros de CSS.

Para navegar pelas páginas com mouse desabilitado, utilize a tecla TAB para navegar pelos links (SHIFT+TAB para ir para o link anterior) e a tecla ENTER para ativá-los. Alguns navegadores podem ter configurações diferentes para navegação via teclado. Em caso de dúvida, consulte a ajuda do fabricante do seu navegador. Dúvidas ou sugestões sobre esta ação do W3C podem ser encaminhadas para acessibilidade@nic.br