Notícia

Participe da Conferência Livre dos Dados Abertos

Participe da Conferência Livre dos Dados Abertos

Participe da Conferência Livre dos Dados Abertos, no dia 03 de abril, na Câmara Municipal de São Paulo. A 1ª Conferência Livre dos Dados Abertos, etapa preparatória à 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – 1ª Consocial, tem por objetivo principal elaborar propostas para um programa de governo que considere os dados abertos na promoção da transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.

Serão debatidas propostas e diretrizes com foco em dados abertos, em suas diversas dimensões e usos, para ampliar a transparência do poder público e a tornar mais efetivo o controle social sobre as políticas públicas, no âmbito dos dois primeiros eixos temáticos da Consocial:
I – Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos;
II – Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública.
Ao final dos debates, os participantes aprovarão 10 propostas/diretrizes que serão encaminhas à Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – Consocial.
O encontro não elegerá delegados.
Esta conferência é uma realização coletiva das seguintes organizações: GPOPAI Rede Nossa São Paulo THacker W3C Brasil Webcitizen
Com apoio institucional da Corregedoria Geral da Administração de São Paulo