Notícia

Prêmio de acessibilidade na web é destaque na Rádio CBN

Prêmio de acessibilidade na web é destaque na Rádio CBN

O prêmio Nacional de Acessibilidade na web, Todos@web – http://premio.w3c.br/ foi destaque nas últimas semanas na rádio CBN. Boletins sobre tecnologia abordaram a importância do prêmio para que a web se torne um ambiente acessível a todos.

Cidades Inclusivas

No boletim semanal Cidades Inclusivas, Cid Torquato aborda diversos temas relacionados a acessibilidade. Nessa segunda-feira, dia 12 de março, o tema foi o Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web, destacando a importância de desenvolvedores considerarem a acessibilidade nos projetos web. Ouça a o boletim “Iniciativa promove a acessibilidade na web”.

Tecnologia da Informação

O assunto debatido hoje, no dia 9 de março, no boletim Tecnologia da Informação com Daniela Braun foi o prêmio Nacional de Acessibilidade na Web e a importância da acessibilidade não só para pessoas com deficiência, mas para os futuros usuários da rede. Ouça o boletim “W3C Brasil realiza prêmio para incentivar criação de sites acessíveis”.

Dois na web

Cristina de Luca destacou na última segunda-feira, dia 5 de março a relevância do prêmio para ampliar a promoção e implementação da acessibilidade e as barreiras de acesso que as pessoas com deficiência tem na web Ouça o boletim “W3C lança prêmio de acessibilidade na internet”.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 31 de março e podem ser feitas pelo site http://premio.w3c.br/