Notícia

W3C abre escritório na Rússia

W3C abre escritório na Rússia

O Consórcio World Wide Web (W3C) anunciou o lançamento de mais um escritório internacional, agora na Rússia. como resultado da crescente inserção e participação global no Consórcio, O Escritório está hospedado na Escola Superior de Economia (HSE) da Universidade Nacional de Pesquisa, fundada em 1992. Como uma das principais universidades de Moscou, a HSE vai atuar com o W3C para fortalecer laços com a indústria e institutos de pesquisa na Rússia, bem como com os diversos parceiros internacionais acadêmicos e da indústria da HSE. 

“Estou feliz em receber o W3C na Rússia”, disse Victor Klintsov, Diretor Adjunto do Instituto de Tecnologia da Informação da HSE e responsável pelo escritório. “É muito positivo ver a crescente demanda por talentos russos não só para fazer parte de uma das indústrias mais dinâmicas, mas também para moldá-la. Em segundo lugar, é muito importante que os especialistas russos possam contribuir para a área mais importante do desenvolvimento da Internet: a Web “

Para marcar o lançamento, a HSE organizou uma cerimônia de abertura no Ria Novisti com a participação de representantes de ministérios russos, indústria, HSE e W3C, incluindo:

  • Bernard Gidon, Líder de Desenvolvimento de Negócios para Europa, África e Oriente Médio do W3C, que falou sobre “Transformando a Web juntos”
  • Victor Klintsov, que abordou “O W3C na Rússia”
  • Daniel Hladky, Vice-Diretor do escritório do W3C na Rússia, que abordou “A cadeia de valor da indústria: impacto das tecnologias web”

“A Rússia é uma das maiores economias do mundo”, disse Jeff Jaffe, presidente do W3C, “e na Rússia, o setor de TI é um sectores da economia que cresce mais rápido. A HSE desempenha um papel importante na ligação do W3C com este mercado vibrante. Hoje damos as boas vindas à comunidade W3C aos dinâmicos desenvolvedores Web e empresas da Rússia. “

Sobre Escritórios do W3C

Da mesma forma que todas as organizações membros trabalham para levar a Web ao seu pleno potencial, o W3C também colabora com as organizações regionais que desejam expandir sua missão. Os escritórios regionais do W3C auxiliam nos esforços de promoção dos padrões em línguas locais, ajudam a ampliar a base geográfica do W3C e incentivam e buscam aumentar a participação internacional nas atividades do Consórcio. O W3C tem representações nos seguintes países: África do Sul, Alemanha e Áustria, Austrália, os países do Benelux, Brasil, China, Coréia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Índia, Israel, Itália, Marrocos, Reino Unido e Irlanda, Rússia, Senegal e Suécia.

Sobre o Consórcio World Wide Web (W3C)

O Consórcio World Wide Web (W3C) é um consórcio internacional no qual as organizações filiadas, mais uma equipe de profissionais e o público em geral trabalham juntos para desenvolver padrões Web. O W3C cumpre sua missão por meio da criação de diretrizes e padrões para a Web que são desenhados para garantir seu crescimento no longo prazo. Mais de 325 organizações fazem parte do Consórcio.

O W3C é dirigido conjuntamente pelo MIT Computer Science and Artificial Intelligence Laboratory (MIT CSAIL) nos EUA, pelo European Research Consortium for Informatics and Mathematics (ERCIM) com sede na França e a Keio University, no Japão. Para mais informações veja em http://www.w3.org/

Contato
Ian Jacobs, <w3t-pr@w3.org>, +1.718.260.9447