Notícia

W3C ANUNCIA O PRIMEIRO CURSO DE HTML5 EM PARCERIA COM A EDX

W3C ANUNCIA O PRIMEIRO CURSO DE HTML5 EM PARCERIA COM A EDX

Cursos online do W3Cx vão alcançar a comunidade global de desenvolvedoresO Consórcio World Wide Web (W3C), organização mundial de padrões técnicos para a Web, anunciou hoje que é o novo membro da edX, umas das principais plataformas no mundo de cursos online, e passa a oferecer o seu primeiro curso sobre HTML5 a partir de 1 de junho de 2015. As inscrições já estão abertas.

Agora com a marca W3Cx, o W3C vai desenvolver uma quantidade variada de MOOCs (Massive Open Online Courses), demonstrando sua autoridade e expertise nas tecnologias fundamentais para a Web.

“A parceria do W3C com a edX amplia as oportunidades para os desenvolvedores fazerem cursos que foram especialmente criados para eles pelo W3C”, afirma Dr. Jeff Jaffe, CEO do W3C. “Os cursos W3Cx vão aumentar suas habilidades e conhecimento para serem os novos líderes da inovação na Web.”

“Estamos muito honrados em dar as boas vindas ao W3C”, disse Anant Agarwal, CEO da edX.

“O W3C, como uma comunidade internacional, com foco em levar a Web ao seu potencial máximo, com o seu escopo e experiência global e seu ethos colaborativo, vai ajudar os alunos do edX de todo o mundo a alcançar nova estatura em seus conhecimentos e habilidades técnicas.

”Cursos W3Cx iniciam com HTML5 – parte 1O primeiro curso W3Cx será o HTML5 – parte 1 que se concentrará nos fundamentos de Web design em um nível intermediário. O HTML5 é a linguagem padrão da Web e o W3C a desenvolveu, junto com a comunidade Web. O HTML5 é amplamente reconhecido como a tecnologia essencial para a implementação de aplicações multiplataforma.

O curso HTML5 – parte 1 será ministrado por Michel Buffa, professor da Universidade de Côte d’Azur (UFR Sciences). O curso permitirá que os participantes dominem e pratiquem os novos recursos do HTML5 e aprendam a criar sites e aplicações Web enriquecidas. Veja o vídeo de introdução ao curso pelo Professor Buffa e leia a descrição do curso para informações adicionais.

W3C continua comprometido com desenvolvedores

Há 14 anos o W3C vem desenvolvendo e oferecendo ferramentas open-source utilizadas por milhões de desenvolvedores e designers Web. De acordo com Marie-Claire Forgue, Diretora de Treinamento do W3C, a parceria com a edX representa uma nova área de apoio ao envolvimento dos desenvolvedores com o W3C. “O W3C tem um história rica e longa de oferecer apoio e serviços à comunidade de desenvolvedores”, disse Dra. Forgue. “Os cursos W3Cx significam oportunidades de amplo acesso a programas de capacitação de alta qualidade desenvolvidos pelo W3C para milhares de desenvolvedores ao redor do mundo”.

De modo complementar, o W3C continua com seus cursos à distância tradicionais na plataforma W3DevCampus, mantém documentação online para desenvolvedores por meio da plataforma WebPlatform.org e oferece ferramentas de validação open-source.

Sobre o Consórcio World Wide Web (W3C)

O Consórcio World Wide Web (W3C) é um consórcio no qual juntos, organizações filiadas, uma equipe de tempo integral e o público trabalham para desenvolver padrões para Web. O W3C concentra-se em sua missão de produzir padrões e diretrizes para a Web que garantam o seu crescimento no longo prazo. Atualmente, a Plataforma Aberta da Web é o seu foco principal. Mais de 390 organizações são membros do consórcio. O W3C é dirigido conjuntamente pelo MIT Computer Science and Artificial Intelligence Laboratory (MIT CSAIL), nos EUA, o European Research Consortium for Informatics and Mathematics (ERCIM), com sede na França, a Keio University no Japão, e a Beihang University na China. O W3C também tem escritórios regionais espalhados pelo mundo. Para mais informações veja http://www.w3.org/Contatos:

— YaSo – 2015.03.31