Notícia

W3C Brasil lança Chamada Pública de fomento à pesquisa

W3C Brasil lança Chamada Pública de fomento à pesquisa

NOVO PRAZO: 26 de março de 2012.
O Escritório Brasileiro do W3C, a partir de decisão do CGI.br – Comitê Gestor da Internet no Brasil e em parceria com a SBC – Sociedade Brasileira de Computação, lançou Chamada Pública com o objetivo de seleção de propostas para pesquisa e participação de pesquisadores brasileiros nos grupos de trabalho de definição de padrões Web no Consórcio Internacional W3C.

A iniciativa busca fomentar e articular as instituições e organizações brasileiras com interesse no desenvolvimento dos padrões web. As propostas podem ser apresentadas por pesquisadores, professores ou especialistas que mantenham vínculo com Instituições brasileiras de ensino superior ou Centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, sem fins lucrativos. As propostas serão recebidas até o dia 26 de março de 2012 e deverão atender, preferencialmente, a projetos em torno de temas sobre Padrões e Aplicações Web; Acessibilidade na Web; Governo Eletrônico; Dados Abertos, Web Semântica e Ontologias.

A Chamada Pública na íntegra com todas as orientações para a participação pode ser acessada a partir do URL <http://www.w3c.br/Noticias/ChamadaPublicaFomentoPesquisaPadroes>.