Notícia

W3C Brasil lança game online para identificar e capturar criminosos virtuais

W3C Brasil lança game online para identificar e capturar criminosos virtuais

Desafio compõe as atividades de preparação para a WWW2013, que acontecerá em maio do ano que vem no Rio de Janeiro Apresentado em abril durante a WWW2012 (Conferência Internacional da World Wide Web) promovida em Lyon, na França, o game tem como cenário a “Agência Virtual 3WA” e o propósito é salvar a Web de criminosos virtuais.

Até o momento, o que se sabe é que Atlas, denominação que se dá ao criminoso (que também pode ser um grupo), tem promovido uma série de ataques. Entretanto, não se tem ideia do seu paradeiro ou qual serão seus próximos passos. Até agora, as pistas são um telefone celular encontrado durante as investigações e registros de câmeras de segurança comprovando a ligação suspeita entre Atlas e alguns participantes da conferência em Lyon.Nesta etapa do jogo, o W3C Brasil, escritório nacional do W3C, parceiro na organização dos eventos do WWW, convida os participantes brasileiros a colaborarem com a investigação.Para participar, basta se cadastrar em http://www.saferplace.org/, seguir as instruções e buscar soluções para os desafios que já estão no ar. Periodicamente, outras tarefas serão promovidas e os participantes receberão orientações por e-mail e pela página da conferência em http://www2013.org/. Isso acontecerá até a realização do WWW2013 em maio, no Rio de Janeiro. Durante o evento, acontecerão as etapas finais do desafio e a premiação.

WWW2013

A cidade do Rio de Janeiro sediará a 22ª edição do WWW, Conferência Internacional da World Wide Web. O evento, que ocorrerá entre 13 e 17 de maio de 2013, será realizado pela primeira vez em um país da América Latina e é também inédito no hemisfério Sul.As conferências WWW são uma realização da IW3C2? (http://www.iw3c2.org/), e o grupo responsável para hospedar no Rio de Janeiro a a edição de 2013 foi formado pelo CGI.br, NIC.br e pelo W3C Brasil.O evento reúne grandes nomes da Web e foi criado em 1994. O objetivo é ser o principal foro de debate e discussão sobre a evolução da Web, a padronização das tecnologias e seu impacto na sociedade.A realização do WWW2013 no Brasil traz a discussão para o âmbito regional e facilita a aproximação da comunidade latino-americana na discussão de temas relevantes para os povos locais.Confira o vídeo que divulga a edição brasileira e conheça também o sítio do www2013.

W3C Brasil lança game online para identificar e capturar criminosos virtuais