Notícia

W3C Brasil lança o Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web

W3C Brasil lança o Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web

O Escritório brasileiro do W3C, por iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), lançou durante a 3ª Conferência Web W3C Brasil, no dia 17 de novembro de 2011, o prêmio Todos @ web Web – Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web.

Categorias e premiaçõesSão três categorias principais e três subcategorias, que abrangem diversas ações sobre acessibilidade:

  1. Pessoas / Personalidades / Instituições
    Reconhece pessoa ou entidade que fez um trabalho ou promoveu alguma ação de grande relevância para o fomento da acessibilidade na Web nos últimos 12 meses (a partir de janeiro de 2011).
  2. Projetos Web
    Reconhece sítios na Web que fazem uso correto dos padrões de modo inovador, apliquem as diretrizes de acessibilidade do W3C e não criem barreiras para o seu acesso às pessoas com deficiência . Além de ter uma premiação própria, a categoria Projetos Web é dividida em outras três subcategorias:
    • Governo / Instituições
    • Serviços / E-commerce
    • Entretenimento / Cultura / Educação / Blogs
    Os três primeiros colocados de cada subcategoria concorrem ao prêmio da seleção final.
  3. Tecnologias assistivas / Aplicativos
    Premia os melhores aplicativos e tecnologias de apoio que permitam o acesso à Web a pessoas com deficiência.

A premiação será em dinheiro para os três mais bem colocados de cada categoria, além de troféu, participação na solenidade e exposição dos trabalhos em publicação do W3C.br . Para o primeiro colocado de cada categoria haverá apoio para a participação no evento internacional W4A? – Web for All, durante a conferência WWW2013As inscrições para o prêmio estão abertas a partir de 1º de dezembro e se encerram em 31 de março de 2012 e podem ser feitas na página Web do prêmio http://premio.w3c.br.

W3C Brasil lança o Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web